Torresmofest

 














Santos, 29 de janeiro 2024

Há alguns dias atrás, recebi uma mensagem no WhatsApp  de um amigo de longa data da Unifesp, Fred Corhs. Não foi bem um convite, mas como para bom entendedor meia palavra basta, lá estava na tela do celular um video de uma festa no shopping da Moóca.

Só por ser na Moóca, o bairro mais paulista de toda São Paulo, já valeria a pena. Agora, combinar o bairro com um papo regado a chopp e ainda de brinde saborear torresmo como tira-gosto. Ah! A moda caipira, o troço foi bom demais.
Cheguei por volta das 13h00 e logo Fred e sua esposa, Cris e a sogra Clari chegaram. O sol naquele dia estava a pino e logo fomos pedindo um chopp para abrir os trabalhos.


Embora houvesse várias barracas, escolhemos a mais próxima e que fizesse jus ao tema da festa. Além do torresmo a pururuca, o de barriga era uma atração a parte. Foi nessa festa que aprendi a diferença entre eles. O torresmo a pururuca  é  feito apenas com a pele do porco, fácil de mastigar, de cor clara se parece com um salgadinho, e também chamado de torresmo de pele. Já aquele que além da camada de pele, gordura e carne, é feito da barriga do porco e enchia os olhos dos ogros distraídos.












Comentários

Postagens mais visitadas deste blog